quarta-feira, 6 de junho de 2012

Luzes em Casa???

Olá meninas!!!

Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa e que não se contenta em ficar esperando tudo acontecer. Foi assim que acabei fazendo diversos cursos e depois até mesmo aprendendo a fazer algumas coisas sozinhas, pra ter mais liberdade e poder usar minha criatividade.
Sempre fiz luzes no cabelo, primeiro fazia com papel, depois acabei ficando cerca de 3 anos sem fazer mais, pois queria engravidar e só voltei a fazer no final do ano passado!
Minha filhota já esta com 1 ano e 5 meses... nesse período fiz luzes 2 vezes, com intervalo de 3 meses!!!
Essas luzes fiz com a touca, mas no salão!!
Com a falta de tempo e depois de acabar, mesmo que sem querer, lendo uma reportagem sobre luzes em casa, resolvi me aventurar e fazer !!!
Para isso comecei a hidratar o cabelo uns 15 dias antes ( vou colocar em outro post ok)

Para as luzes, você primeiro precisa saber em que cor quer chegar.
Eu gostaria de clarear mais os cabelos então usei:

  • Água oxigenada Vol 40 - Beira alta.
  • Pó descolorante Azul






Também vai precisar de:
  • uma cumbuca de plastico para misturar
  • um pincél
  • touca para luzes
  • agulha de crochê
  • touca laminada
  • uma toalha para se proteger da química ou mesmo uma capa plástica
  • tonalizante - usei c. Kamura - prata e Keraton - Loiro Pastel
  • Creme branco







Primeiro de tudo, precisa estar com os cabelos não lavados, para que os mesmos sofram o menos possível com essa química toda.

Penteie o cabelo para trás, ou então divida no meio e coloque a touca, de forma que a mesma fique bem justa.

Com o auxílio da agulha de crochê ( usei a de 1cm) vá puxando as mechinhas de cabelo de acordo com a espessura desejada ( mais mechinhas ou menos).

Penteie o cabelo e divida-o em partes.

Faça a mistura da Agua oxigenada + pó descolorante, precisa ficar uma pasta, nem muito mole nem muito dura, utilize uma medida de agua oxigenada para duas de pó.

Com a ajuda do pincél, aplique a mistura nos cabelos, começando pelo nuca, parte da raiz, depois de aplicar em tudo, passe um pouco no comprimento e pontas também.

Coloque a touca e aguarde o descolorante agir, sempre observando se ja atingiu o tom certo. Nessa fase aguardei 45 min, até ficar quase branco.

Lave os cabelos, retirando o descolorante. Retire a touca e lave os cabelos com shampoo.

Retire o excesso de água e prepare a mistura do tonalizante, que deve ser uma colher de tonalizante para duas de creme branco. Misture bem e aplique nos cabelos. Fique de olho no espelho, quando atingir o tom desejado, enxague.

Para vitalizar os cabelos, podemos fazer os banhos de brilho com o tonalizante também ( coloco em um próximo post).




2 comentários:

  1. que bom que você fiz esse post, Eu odeio ir ao cabeleireiro. Para mim, é a maior perda de tempo e de dinheiro. e também adoro fazer cursos para ter mais liberdade. Eu gostaria de fazer um curso de colorimetria, agora estou grávida de 7 meses e ir ao cabelereiro é um logro total!
    beijo e estou aguardando seu novo post!
    Lu
    oficinabatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      As vezes é dificil arrumar tempo mesmo...acabei nao colocando a foto do resultado, vou postar em seguida!!!!

      Beijos

      Excluir

Escreva seu comentário: