segunda-feira, 23 de julho de 2012

Desamarelando com violeta genciana

Olá meninas, tudo bem?

Hoje fica a dica para quem tem cabelos loiros!!!!
Para tirar o amarelado indesejado dos cabelos, podemos usar a violeta genciana ( que é um medicamento e portanto, vende nas farmácias por cerca de R$ 3,00)
Quando comprar preste atenção na concentração da violeta, que pode ser 1% ou 2%.



Para aplicação, podemos usar de diversas maneiras:

  • diluida na água
  • creme de tratamento
  • shampoo e condicionador

Eu gosto mais de fazer a diluição na água, já tentei fazer no creme mas acabei deixando meu cabelo roxo.

A proporção deve levar em conta o tom dos cabelos, quanto mais amarelo mais gotas da violeta genciana e sempre tomar muito cuidado porque a violeta mancha pele, casa e pode deixar os cabelos roxos ou chumbados se usada em excesso.

Eu costumo usar 3 gostas da violeta na água ( 500 ml), a violeta que tenho aqui é 1%.
Mistura bem e joga nos cabelos.

No creme pode colocar 2 gotas para 3 colheres de creme branco, mistura bem, aplica nos cabelos e fica olhando no espelho, geralmente 5 min é suficiente.

Caso haja algum exagero e o cabelo mudou de cor:

  • Você pode usar um shampoo anti-resíduos comum, aplica nos cabelos e deixa por 5 min.

O ideal é ir dosando a quantidade de violeta genciana para desamarelar e usá-la uma vez por semana.

3 comentários:

  1. Ola,ja estou seguindo seu blog.E divulgarei ele.
    Voce poderia seguir meu blog e divulgar ele?
    Meu blog:semprefashionmix.blogspot.com.br
    Obrigada,
    Isabella

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário: