quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cauterização Capilar Caseira

Olá meninas!!!!

Eu ando em uma saga cabelística nos últimos tempos...tentando acertar a cor dos cabelos, desamarelar e tratar.
Fico na dúvida do que é mais díficil e trabalhoso.

Desde que comecei a fazer luzes em casa, também precisei tratar melhor meus cabelinhos, pois ficaram ainda mais ressecados porque além de aumentar a quantidade de luzes ( meu cabelo tá quase todo loiro) também deixei bem mais claros do que estavam.

Há uns 15 dias, fui fazer o retoque das luzes...troquei a touca que usei da primeira vez, por uma de silicone, mas usei as mesmas coisas e o resultado não me agradou...fiquei com mechas amareladas, mesmo onde já estava claro antes!!!
Depois de duas semanas resolvi puxar as luzes de novo ( eita sofrimento) e descolorir onde estava amarelo e a raiz !!!

Para o cabelo aguentar tanta coisa ( segundo a cabelereira meus cabelos iriam ficar elásticos e eu teria que cortá-los) eu resolvi fazer uma cauterização antes e uma depois das luzes.

Receitinha:

10 ml de queratina líquida
10 ml de bepantol solução
5 ml de finalizador

Eu usei a queratina da Niely gold e o finalizador da Viscaya.





Lave os cabelos com shampoo, faça uma hidratação, enxague, retire o excesso de água com uma toalha.
Misture os ingredientes em um recipiente e aplique mecha a mecha nos cabelos.
Deixe por uns 15 minutos com a touca laminada.
Seque os cabelos com o secador e pranche.
Eu passei pelo menos 3 vezes a chapinha em cada mecha.

O ideal é ficar com esse produto no cabelo por 48 horas, podendo repetir a aplicação 1 vez por semana e depois a cada 15 dias, dependendo do estado do cabelo.
Lembrando que a queratina em excesso pode deixar o cabelo duro, essa mistura é pra quem tá com o cabelo bem ressecado e danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: